Pesquisar este blog

26 outubro 2015

Uma Curva no Tempo - Dani Atkins [Resenha]


Então, o Enem passou e aqui estou eu!! Como prometido eu voltei, agora terei mais tempo para me dedicar ao meus Hobbies e aqui estou eu, dessa vez eu venho com uma resenha do livro "Uma Curva no Tempo" feita pela minha amiga Lorraine do blog Amo Livros e Filmes, então vou parar de enrolar e vamos pra resenha.


Uma Curva no Tempo - Dani Atkins


Titulo: Uma Curva no Tempo 
Autor(a): Dani Atkins
Páginas: 256
Publicação: 2015
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414134
Sinopse: "A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?"



O livro tem como Protagonista a Rachel. Ela e seus amigos estão se reunindo em um restaurante para comemorar o fim do ensino médio e o começode uma nova vida na faculdade.
Apos a chegada de todos eles escolhe uma mesa que fica do lado de uma grande janela, entre os pedidos e a chegada do jantar levada por muita conversa os amigos são surpreendido por uma perseguisão que a policia tem com um carro que se encontra em alta velocidade. Porem os amigos só se tão conta que o que carro esta perdendo controle quando eles já esta perto de entrar pela janela, Rachel acaba ficando pressa entra a janela e a mesa e em um pensamento ariscado sem amigo corre até ela e sava sua vida. Nesse acidente Rachel acaba ficando com uma cicatriz e perde um grande amigo.
Cinco anos depois do acidente vemos que a vida de Rachel não é o que ela sonhava e para piorar sua melhor amiga Sarah vai se casar e quer que sua amiga seja a madrinha, com isso que tera que voltar para sua cidade natal e seus temores.
Assim que Rachel chega a sua cidade natal vê que muitas coisas mudaram, mas outras continuam as mesmas fazendo com que ela lembre de fatos que a deixam triste e para piorar sua dor que cabeça acaba por algum motivo aumento mais assim que ela coloca os pés lá.
A Noite Rachel vai para a despedida de solteiro de sua amiga e está muito desconfortavel por saber que terá que encontrar seus amigos que não vê desde o acidente. Lá ela descobre que todos menos ela acabaram tomando rumos positivos em suas vidas, isso incluim o seu ex Matt que agora está namorando a Cathy . Rachel Não se sentido bem avisa que ira em bora e Matt se disponibiliza a dar carona.
Assim que Rachel chega ao hotel ela se sente triste e corre para o cemiterio ver a pessoa que ela mais sente falta. Entre os desabafos que ela faz a sua dor de cabeça aumenta e ao tentar sair do cemiterio ela acaba caindo e batento a sua cabeça em uma pedra.
Ao acorda ela não imaginaria que sua vida tivesse sofrindo uma mudança completa e ela agora está atras para saber o que está acontecendo.


“Sob os jatos d’ agua muito forte tentei clareais a mente de seu interminável questionamento, mas ela se recusa a parar. E até o ato inócua de me lavar suscitou outros enigmas sem resposta...”

Logo que vi o livro achei a capa a coisa mais linda e só queira ela por isso, mas a medida que você vai lendo acaba descobrindo que não é sua a capa que é a linda, mas também o enredo. E a medida que fui lendo mais curiosa para saber o que realmento aconteceu com Rachel ficava grande.

O livro consegueu mexer muito comigo, dispertando varios sentimentos em uma unica leitura, eu pesava que isso era impossivel. Cheguei a mandar mensagem para a minhas amaigas chorando querendo saber porque a autora deu aquele final. Porque o que sentia era um misto de felicidade e tristeza.

A autora consegue escrever de uma forma que o leitor consegue sentir a dor, as duvidas, o amor que todos os pesonagens sente.



“Porque estraquei o momento fazendo surgir entre nós o único obstáculo que sempre esteve em nosso caminho...”


Os personagens entraram e sairam na hora certa, não senti falta dos personagens que quase não participaram. Mas os personagens como o pai da Rachel, o Matt, Jimmy e a Sarah foram muito bem escritos. Ri muito com o pai da Rachel, mas também chorei, ele é um amor (quero ele para mim), Rachel a sua insegurança mas o seu amor também deixa que qualquer um se apaixone por ela, o Matt é um caso complicado, ele ama a Rachel, mas sabe que parece que ele não vai fazer ela feliz?! Como eu disse ele é um personagem que para mim não chove nem molha, já o Jimmy ele é um amor, carinhoso, ele é tudo, sua amiga Sarah é A amiga adorei ela.
A autora conseguiu mander o nivel da história ideai, o começo me matou de medo por pensar e agora? E o final foi inesperado. Queria ler mais livros da autora, mas em uma pesquisa que fiz descobri que ela tem mais um livro que ainda não veio para o Brasil o The Story Of US e no evento da Arqueiro eles estão para publica-lo aqui no Brasil, mas sem data ainda.
Acho que se você é fã de romance acho que vale a pena ler para saber se como eu ele te deixou emocionada, conversei com varias pessoas que se sentiram como eu, como também acharam outras coisas diferentes. Então corre lá e mata a curiosidade.
Então, gostaram? Visite o blog dela Amo Livros e Filmes !!!
Então é isso, quarta feira eu volto com algum post aleatório sobre algo legal então não perca.

0 comentários:

Postar um comentário