Pesquisar este blog

18 janeiro 2016

O Despertar do Prícipe Colleen Houck [Resenha]

Olá gente!! Sim eu voltei depois de uma temporada de estudos eu tirei umas férias, mas agora eu volteeei!!
Mas vamos ao que interesssa, hoje eu volto com a resenha do livro "O Despertar do Príncipe" da autora Colleen Houck, confere aí.

O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

Titulo: O Despertar do Prícipe 
Autor(a): Colleen Houck
Páginas: 384
Publicação: 2015
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414363
Sinopse: "O despertar do príncipe é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia. Colleen Houck é autora de A maldição do tigre, série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil. “Os fãs de Rick Riordan vão se divertir com esta fantasia. Uma narrativa incrivelmente bem pesquisada com um ar de mistério e romance.” — School Library Journal Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia."

Pra quem não conhece a Colleen Houck, ela é a autora da serie “A Maldição do tigre”, que migrou de Deuses Indianos para Deuses Egípcios.
O livro, que é uma serie, apresenta-nos a Liliana Young, típica nova-iorquina, sim adolescente, de 17 anos, totalmente diferente da Kelsey: com dinheiro e boa autoestima, sabe o que quer e não é mimizenta!! (sem choro por favor).
Então, a Liliana – Lily para os íntimos – estava em sua costumeira visita ao Museu Metropolitano de Arte, na nova ala de exposição sobre o Egito, quando encontra Amon, um príncipe egípcio que acaba de voltar a vida, ainda com as faixas da mumificação.
Amon, a ex múmia, precisa reencontrar seus irmãos e impedir um Vilão/maldição de destruir o mundo (sempre, neh?).
A historia então viaja ao Egito onde aprendemos um pouco mais sobre o que se passou com Amon e seus irmãos, o que eles precisam fazer e mais sobre a cultura egípcia.

Uma surpresa agradável foi a ausência de triangulo amoroso – ate agora. Não sei vocês, mas estou farta dos jogos e mudanças de humor envolvidos nestas relações. Então, isso é um ponto a favor!!!!
Percebemos alguns elementos da escrita da Collen presente aqui, como o prólogo ser uma cena do passado mostrando o inicio da maldição; os amaldiçoados serem parentes (irmãos) e passar longos anos juntos na bela idade pré-adulta/pós-adolescência,
(nunca é alguém com seus 30 e poucos), os diálogos, as viagens, a bela e jovem garota que ajuda a derrotar o vilão...
Os flashback’s são bem colocados, explicando cada etapa de uma vez, e não aquelas maçantes explicações quebradas que me irritam, ou as intermináveis narrações numa única fala que não te deixam interpretar a informação rapidamente.
A escrita da Collen é fluida como sempre, cativante e leve, o que torna a leitura clara.
Gostei bastante da nova saga da autora, o final me espantou, definitivamente eu não esperava por este desfecho e me alegro por isso, agora só desejo que os próximos livros não me decepcionem como alguns elementos da serie dos Tigres.

Alguém sabe quando é o lançamento do segundo??

#AEsperaDo2





0 comentários:

Postar um comentário