Pesquisar este blog

07 setembro 2015

A Corte do Ar - Stephen Hunt [Resenha]



A Corte do Ar - Stephen Hunt

Titulo: A Corte do Ar 
Autor(a): Stephen Hunt
Páginas: 537
Publicação: 2013
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9788567296043
Sinopse:Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, seu primeiro instinto é correr de volta para o orfanato em que cresceu. Ao chegar lá e encontrar todos os seus amigos mortos, percebe que ela era o verdadeiro alvo, pois seu sangue contém um segredo muito cobiçado pelos inimigos do Estado.
Enquanto isso, Oliver Brooks é acusado pela morte do tio, seu único familiar, e forçado a fugir na companhia de um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver se vê cercado de ladrões, foras da lei e espiões, e pouco a pouco desvenda o segredo que destruiu sua vida.
Molly e Oliver são confrontados por um poder antigo que se julgava destruído há milênios e que agora ameaça a própria civilização. Seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de ação, drama e intriga.






No livro a gente acompanha basicamente a visão de dois personagens, Molly e Oliver.

Molly é uma órfã que vive no orfanato "Portas do Sol" até que uma senhorita chega e a oferece um emprego, ela vê isso como uma escapatória do orfanato e decide aceitar mesmo sem saber o que ela estava aceitando, quando  ela chega na casa da mulher ela descobre que ela vai trabalhar como uma prostituta de luxo.
Quando Molly vai atender o primeiro cliente, ela sofre uma tentativa de assassinato e foge. 
Enquanto isso temos o ponto de vista de Oliver, ele também é um órfão porém ele vive com o tio dele, um dia ele vai ao campo de aeróstatos buscar um amigo do seu tio chamado Harry Stave, na mesma noite a governanta da casa morre e seu tio some.
Quando ele vai procurar ajuda com a policia ele sofre outra tentativa de assassinato e os policias morrem, porem ele é salvo por Harry e eles fogem.
E com essas duas narrativas a história se desenvolve.

Eu gostei bastante do livro, ele é meio lentinho no começo porque você tem que se adaptar a aquele universo, mas depois ele deslancha pois a história é muito boa.
Gostei muito da escrita do autor, ele escreve muito bem e muito fluido, porem como ele usa alguns neologismos pode ser algo que atrapalhe um pouco, mas nada que influencie muito, porque a história é muito legal e merece ser lida.


Gostaram da resenha? já leram esse livro? comente aqui em baixo ;)

0 comentários:

Postar um comentário