Pesquisar este blog

30 junho 2015

O Encantador de Flechas - Renan Carvalho [Resenha]

Titulo: Supernova - O encantador de Flechas
Autor(a): Renan Carvalho
Páginas: 440
Publicação: 2015
Editora: Novo Conceito
ISBN:  9788581636795
Sinopse: Supernova - O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.


Leran Yandel é um garoto comum  que está prestes a terminar seus estudos. Sem ter muito o que fazer em Acigam ele decide passar o tempo aprendendo uma ciência que foi banida a muito tempo, pois diziam ser muito perigosa.
Essa ciência é baseada numa antiga lenda de deuses que controlavam os elementos, Ar, Fogo, Terra, Água, Luz e Trevas, esse deuses teriam se unido para formar o mundo. Mas será que é só uma lenda?

Esse livro parou na minha mão devido a indicação da minha amiga Gabriela Erler, e agradeço muito a ela por ter me indicado esse livro fantástico. ;)





Primeiro livro do autor Renan Carvalho em que ele se aventura na fantasia Infanto-Juvenil que nos mostra um mundo cheio de possibilidades e maravilhas.

O livro é contado em primeira pessoa pelo personagem Leran, um garoto excepcional e excelente arqueiro que nos guia por esse mundo maravilhoso. Luana é uma garoto surpreendente, no começo do livro VC não dá nada por ela, porém com o passar do livro ela se torna algo impressionante e também temos a Judra, garota que o Leran conhece no mercado e se apaixona por ela, porém as coisas na vida as vezes não são o que parecem.

Renan Carvalho acertou bastante no seu primeiro livro, a escrita dele é muito boa ele cria um mundo que não é muito diferente do nosso, mas que algumas coisas são bem diferentes. O livro é bom, porém tem uma parte que ele conta o passado de um personagem, e eu achei essa parte bem chata, mas fora isso é um livro maravilhoso.
Esperando ansiosamente pelo lançamento do segundo livro (que infelizmente não tem previsão de lançamento), história original e cativante. 




P.S.: Já tem data sim, o autor me mandou mensagem no twitter e disse que o segundo livro está para ser lançado na bienal, em setembro.

0 comentários:

Postar um comentário