Pesquisar este blog

04 abril 2015

[Resenha] Anjo Mecânico - Cassandra Clare


Anjo Mecânico #1

Titulo: Anjo Mecânico 
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Publicação: 2012
ISBN: 9788501092687
Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.



Após a morte de sua tia, Tessa recebe uma carta de seu irmão á convidando para ir a Londres morar com ele, chegando lá ela é levada por duas senhoras estranhas e sombrias alegando vir a mando de seu irmão. Porem, a carta era falsa e elas á levam pra um lugar e a obrigam a desenvolver algum tipo de poder.

Esse livro se passa algumas décadas antes da série dos Instrumentos Mortais, pois a série das Peças Infernais é quase um Spin-off da saga de Clary e Jace.

Uma coisa que eu acho que vai agradar muito aos leitores, principalmente aos leitores que gostam de literatura clássica, são as referencias à autores clássicos, como por exemplo, Shakespeare, Jane Austen e tantos outros

É perceptível a evolução da escrita da autora em relação a série anterior, ela não só melhorou em seus parágrafos, mas também em seus personagens, mesmo notando uma leve repetição quanto ao arquétipo dos personagens principais em relação a série dos instrumentos mortais, pelo menos nesse começo porque já me falaram que os personagens crescem muito.

Gostei muito da história , do livro, dos personagens e da atmosfera do livros que se passa na maravilhosa cidade de Londres, mas falando mais dos personagens, a personagem que eu mais gostei foi a Tessa, ela é uma personagem apaixonante, divertida, inteligente e cheia de referencias da literatura clássica, uma coisa que eu não gostei é uma coisa que eu reclamo desde dos livros anteriores(pelo menos na versão e-book) é a divisão da mudança de pontos de vista, mas apesar disso o livro e a escrita da autora evoluirão muito e fluem muito bem.



Se você ficou com vontade de ler esse livro eu sugiro que você comece pela série dos Instrumentos mortais e leia nessa ordem, porque você vai ler coisas em certos livros que talvez sejam spoilers pra alguns, então se você quer guardar a surpresa leia nessa ordem:
  • Cidade dos Ossos (TMI)
  • Cidade das Cinzas (TMI)
  • Cidade de Vidro (TMI)
  • Anjo Mecânico (TID)
  • Cidade dos Anjos Caídos (TMI)
  • Príncipe Mecânico (TID)
  • Cidade das Almas Perdidas (TMI)
  • Princesa Mecânica (TID)
  • Cidade do Fogo Celestial (TMI)
TMI - The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais)
TID - The Infernal Devices (As Peças Infernais)

P.S.:Vale ressaltar que essa ordem é apenas sugerida, e é igual à ordem de publicação dos livros

Então essa foi a resenha desse livro apaixonante, se você gostou da resenha, quer ler o livro ou já leu comente aqui suas impressões. Até a próxima ;)

0 comentários:

Postar um comentário